Portal do cliente
Faça seu cartão

Dúvidas frequentes

  • Não achei minha dúvida e preciso de atendimento.
    Entre em contato pelos nossos canais de atendimento

    WhatsApp: (18) 98103-0005

    Telefone: 18 3704-8410

    e-mail:
    sac@proenca.com.br
    Atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 11h. Você também
    pode comparecer a uma loja parceira portando documento de identificação com foto.
  • Como faço para alterar o meu dia de Vencimento?
    Acesse o app
    Clique na imagem do cartão

    Clique no botão “Alterar vencimento” que fica no rodapé

    Escolha o novo dia de vencimento que você deseja

    Clique em confirmar

    Leia o recado importante sobre como funciona a troca de vencimento

    Clique em confirmar novamente

    Importante: você só consegue alterar seu vencimento, caso não tenha fatura gerada ou em aberto. E só
    consegue alterar novamente o vencimento após 45 dias da última alteração. Caso tenha dificuldades, entre
    em contato com a nossa central de atendimento.
  • Posso alterar meus dados cadastrais, como e-mail, celular, telefones e endereços?
    Acesse o APP
    Acesse o seu perfil clicando na sua foto no canto superior direito

    Clique em “Meus dados”

    Clique no lápis, no dado que você deseja alterar

    Siga o passo a passo para alteração dos dados

    Siga o procedimento de segurança solicitado
  • Posso ter cartões adicionais? Como funciona o cartão adicional? Onde solicito?
    Você poderá solicitar até 4 cartões adicionais, sem custo extra, para quem você quiser. Lembrando que o
    cartão adicional poderá ser solicitado pelo Titular, mediante apresentação de documento de identificação
    original deste e da pessoa a quem será concedido o cartão adicional. O cartão adicional é concedido somente
    às pessoas maiores de 18 anos. O limite de crédito do cartão titular será compartilhado com todos os
    adicionais, ou seja, se um dos cartões adicionais forem utilizados, sensibilizará o limite total. O Proença Pay
    se reserva o direito de responder à solicitação de cartão adicional em até sete dias úteis.

    Você pode solicitar seus adicionais diretamente em nosso APP:


    Acesse o app

    Clique na imagem do cartão

    Clique no botão “Solicitar adicional” que fica no rodapé

    Preencha os dados solicitados e clique em “Solicitar”

    Envie a foto do documento da pessoa para quem você está solicitando o adicional

    Clique em avançar

    Envie a foto da pessoa para quem você está solicitando o adicional

    Clique em enviar solicitação

    Você também pode entrar em contato com a nossa central de atendimento e realizar a solicitação.
  • Como bloquear meu ProençaCred?
    Acesse o app
    Clique na imagem do cartão

    Clique no botão que fica logo abaixo do cartão onde está escrito “Cartão bloqueado”
    Você também pode entrar em contato com a nossa central de atendimento e solicitar o bloqueio.
  • Esqueci a senha do meu ProençaCred. O que fazer?
    Caso você tenha esquecido a sua senha, você deverá acessar o APP e trocar a sua senha, conforme
    descrevemos na seção Como eu posso trocar a senha de compra do meu Proença Pay”.
  • Como eu posso trocar a senha de compra do meu ProençaCred?
    Acesse o seu perfil clicando na sua foto no canto superior direito
    Clique em “Segurança”

    Clique em “Trocar senha do meu cartão”

    Siga o passo a passo das confirmações de segurança

    Siga o passo a passo para escolha da sua nova senha
  • Como eu posso trocar minha senha de acesso pelo APP?
    Acesse o seu perfil clicando na sua foto no canto superior direito
    Clique em “Segurança”

    Clique em “Trocar minha senha de acesso ao app”

    Siga o passo a passo das confirmações de segurança

    Siga o passo a passo para escolha da sua nova senha
  • Como eu faço para aumentar o limite do meu ProençaCred?
    Conforme a utilização do cartão o seu limite vai aumentando automaticamente. É importante que você
    utilize todos os meses e gaste todo seu limite para que isso aconteça mais rapidamente. Mas se você tem
    urgência em aumentar o seu limite, você pode solicitar através do aplicativo, na seção “Meu cartão”, você
    encontrará todas as instruções necessárias. Se preferir, entre em contato com a nossa central de
    atendimento em um dos canais disponíveis no site:
    https://www.proenca.com.br.
  • O que eu posso resolver pelo APP?
    Acessando nosso APP ou o portal do cliente, você pode:

    Consultar seu limite disponível

    Consultar suas últimas faturas

    Desbloquear ou bloquear seu cartão

    Consultar suas últimas compras

    Atualizar seus dados de acesso

    Atualizar seus dados cadastrais

    Troca sua senha de acesso ao APP

    Trocar sua senha de compra

    Renegociar dívidas

    Parcelar sua fatura

    Solicitar cartões adicionais
  • Onde posso utilizar meu ProençaCred?
    Veja a lista de estabelecimentos credenciados em nosso site: https://www.proenca.com.br/lojas
  • Como eu consulto o meu limite disponível
    Para consultar o limite disponível no seu Proença Pay, você pode acessar o APP (onde seu limite disponível
    já aparece logo na tela inicial), acessar o Portal do cliente, entrar em contato com a nossa central de
    atendimento ou você pode comparecer em uma loja parceira e solicitar a um atendente que consulte para
    você.
  • Como gerar boleto para pagar em bancos e lotéricas?
    Você pode acessar https://www.proenca.com.br e clicar em “Login cliente”. Você será direcionado ao portal
    do cliente, onde você poderá inserir seu CPF em “Pague via PIX ou boleto”, realizar os procedimentos de
    segurança e gerar o seu boleto ou código PIX.

    No aplicativo:


    Acesse o APP

    Clique no botão “Pagar fatura”

    Escolha se deseja pagar via PIX ou boleto

    Siga o passo a passo indicado


    Você também pode entrar em contato com a nossa central de atendimento e solicitar o seu boleto.
  • Onde pago minha fatura? Posso pagar no banco?
    Devido ao processo de registro de boletos, exigido pelo Banco Central, os boletos não são gerados para todos
    os clientes. Você pode pagar o seu Proença Pay em qualquer caixa, de qualquer loja parceira, sem a
    necessidade de boleto bancário. É só dirigir-se a um caixa da loja e informar que deseja pagar. Pagando em
    uma loja parceira o seu limite retorna na hora e você já pode realizar a sua nova compra. Se, ainda assim,
    você acha melhor pagar no banco, você pode gerar um boleto pelo APP ou pelo Portal do cliente e efetuar
    o pagamento no banco de sua preferência.
  • Como eu consulto a minha fatura?
    Todo mês, você receberá a sua fatura via SMS e e-mail, mas caso não tenha recebido e queira uma segunda
    via, você pode acessar o APP (onde as opções de fatura aparecem logo na tela inicial), acessar o Portal do
    cliente, entrar em contato com a nossa central de atendimento ou você pode comparecer em uma loja
    parceira e solicitar a um atendente a sua segunda via.
  • Qual melhor dia de compra do meu ProençaCred?
    Confira abaixo, o dia certo para comprar e ter até 40 dias sem juros para pagamento da sua fatura:

    Vencimento escolhido
    Melhor dia para compra
    Vencimento escolhido Melor dia para compra
    01 20
    06 24
    11 27
    16 04
    21 09
    26 14
  • Quanto eu pago para fazer? Tem anuidade?
    O seu ProençaCred é isento de tarifa de adesão e anuidade. Existe uma cobrança “Tarifa de manutenção de
    conta” toda vez que houver compras realizadas e/ou saldo devedor a pagar no mês.
  • Quais as vantagens do meu ProençaCred
    Descontos especiais e exclusivos (você pode ter descontos exclusivos em algumas
    mercadorias pagando suas compras com o seu Proença Pay)

    Parcelamento especial e exclusivo (consulte condições de parcelamentos nas lojas parceiras)
    Até 40 dias sem juros (dependendo da data de vencimento escolhida e da data da compra você tem
    40 dias para começar a pagar)

    Promoções e sorteios exclusivos (confira a promoção vigente nas lojas parceiras)
    Facilidade e praticidade (faça toda a gestão do seu cartão pelo APP)
  • Como faço para ter meu ProençaCred
    Para fazer a sua proposta você pode acessar https://www.proencapay.com.br e clicar em “Faça seu cartão” e fazer o seu cadastro você mesmo. Ou você pode se dirigir a uma loja parceira portando sua CNH ou
    RG. Os atendentes da loja farão a sua solicitação. Lembrando que todas as solicitações estarão sujeitas à
    análise e aprovação de crédito.